SESI-Matemática

SESI-Matemática

 

 

 

O SESI Matemática é uma metodologia desenvolvida pelo SESI Rio que associa práticas educacionais modernas à tecnologia, para quebrar a resistência e antigos preconceitos de estudantes e professores, e, assim, contribuir na formação de jovens críticos e com raciocínio lógico mais bem aprimorado.

Esta iniciativa leva a uma mudança radical no ensino e no aprendizado da matemática. A abordagem passa a ser amigável, instigante e atraente, tornando a matemática mais interessante e, consequentemente, facilitando o seu aprendizado.

O Programa é composto por uma plataforma online que disponibiliza jogos (games) e mais de 50 mil desafios educativos que contemplam os conteúdos prioritários de Matemática do Ensino Médio.

Nos jogos, a matemática é apresentada em ações do cotidiano e os professores podem acompanhar a evolução dos estudantes de forma integrada e em tempo real, pois a plataforma gera relatórios dos avanços, por nível de complexidade nos diversos conteúdos matemáticos.
Assim, o professor pode fazer intervenção para auxiliar os estudantes que estão com defasagem na aprendizagem, permitindo sanar lacunas conceituais no momento certo.

Também, disponibiliza materiais concretos que possibilitam fazer conexões com a abstração necessária que os conteúdos matemáticos requerem. Os professores recebem formação continuada, na modalidade semipresencial, dentro do curso do Ensino Médio em Ação.
    
 

 

Comentários

Notícias Relacionadas