Programa de Educação Matemática

Programa de Educação Matemática

 
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), vem realizando uma série de ações que visam fortalecer a aprendizagem matemática nos estudantes das escolas públicas do Estado. Assim, os programas “Gestar na Escola” e “Ensino Médio em Ação” contribuem para a formação continuada de professores de Matemática e distribuem materiais didáticos para os estudantes, com vistas à consolidação de ação de natureza complementar ao trabalho dos professores nas escolas.

Paralelamente, a Secretaria firmou parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) para implementar a Feira Baiana de Matemática e, com o SESI, para o Programa SESI-Matemática que associa práticas educacionais modernas à tecnologia e, assim, contribuir na formação de jovens críticos e com raciocínio lógico mais bem aprimorado.

Além disso, para garantir o processo de alfabetização das crianças na idade certa, um grupo de professores da Bahia produziu o material didático “Alfabetização Matemática”, que será distribuído gratuitamente para todos os municípios parceiros do programa “Todos pela Escola - Pacto com os Municípios pela Alfabetização”.

Assim, este momento é ímpar, pois mobilizará os professores de matemática do estado num movimento proativo pela garantia da aprendizagem matemática dos estudantes das escolas públicas da Bahia.
 
 

 

Notícias Relacionadas