Instituto Anísio Teixeira divulga lista de equipes selecionadas para Residências de Aprendizagem Criativa

Palavras-chave:
O Instituto Anísio Teixeira (IAT), órgão que integra a estrutura da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, divulgou nesta quinta-feira (06), a relação das equipes selecionadas para as Residências Online de Aprendizagem Criativa. A lista com o nome do proponente e das equipes está disponível no Portal da Educação http://educadores.educacao.ba.gov.br/aprendizagemcriativa.
 
De acordo com Iuri Rubim, Diretor de Inovação e Tecnologia do IAT, foram 66 equipes inscritas, o que mostra o interesse dos educadores na temática. "O novo causa estranheza e curiosidade. Neste caso, a nossa proposta despertou a vontade dos educadores em participar, em experimentar essas residências".  Ainda de acordo com Iuri, a ideia inicial de selecionar 15 equipes foi superada. "Conseguimos mais horas junto aos impulsionadores e por conta disso vamos chamar 18 equipes", comemorou.  
 
Nesta sexta-feira (7), as equipes selecionadas participarão de uma reunião virtual, quando serão orientadas sobre a Residência.  As mentorias terão início na segunda-feira (10) e cada equipe terá oito sessões, de até 1h, com especialistas de todo o Brasil para poder criar e aprimorar atividades pedagógicas que posteriormente serão aplicadas nas escolas dos integrantes.
 
As Residências de Aprendizagem Criativa são inspiradas nas residências artísticas - prática comum ao universo das artes. Adaptada para a educação, a prática valoriza as experiências já existentes, bem como o aprendizado entre pares, na medida em que a formação se dá na convivência dos professores com colegas que possuem mais experiência em Aprendizagem Criativa. “O nosso propósito é fazer uma formação inspirada nas residências artísticas e adaptamos para o online devido ao período de isolamento social.  Alguns educadores já tem um certo conhecimento nessa área e isso gera bons resultados", completou Iuri Rubim.

Notícias Relacionadas