Secretaria realiza encontro com temáticas ambientais

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, de terça (23/10) a quinta-feira (25/10), encontro formativo com técnicos das Diretorias Regionais de Educação (Direc) que vai tratar sobre duas temáticas ligadas à educação ambiental. Na manhã de terça-feira, às 8h30, acontece, no hotel Vilamar, em Salvador, a entrega e uma oficina para uso do Álbum Seriado de Educação Ambiental Bahia sem Fogo, com a participação dos secretários da Educação, Osvaldo Barreto, e de Meio Ambiente do Estado, Eugênio Splenger.
Foto: Claudionor Jr. Ascom/Educação

Nos turnos seguintes, vai ser realizada uma preparação dos técnicos para a IV Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, que tem previsão para acontecer em agosto de 2013, em Salvador, com o tema Vamos Cuidar da Bahia com Escolas Sustentáveis.

“As ações são importantes porque vão formar multiplicadores para levar os ensinamentos até os estudantes nas salas de aula. Desta forma, todos começam a ter uma ideia do meio ambiente como um todo. E, assim, têm uma compreensão integrada do ambiente em suas múltiplas e complexas relações, envolvendo aspectos ecológicos, psicológicos, legais, políticos, sociais e éticos, entre outros”, disse Fábio Fernandes Barbosa, coordenador de Educação Ambiental e Saúde da Secretaria da Educação do Estado.

Trabalho conjunto – O Álbum Seriado de Educação Ambiental Bahia sem Fogo é a primeira ação conjunta do Órgão Gestor da Política Estadual de Educação Ambiental, formado pelas secretarias da Educação e Meio Ambiente. Os órgãos são os responsáveis pela política de Educação Ambiental no Estado. A ideia é chamar a atenção especialmente para as queimadas que ocorrem em diversas partes do Estado, e de que forma o indivíduo pode agir para evitar estes acontecimentos. Outras ações vão ser realizadas pelo Órgão Gestor no sentido de fortalecer as ações de Educação Ambiental na Bahia.