Programa Saúde do Professor realiza oficinas nas escolas

Palavras-chave:
Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


O Programa Saúde do Professor está ainda mais perto dos profissionais do magistério. Nesta terça-feira (4/08), as atividades nas escolas foram retomadas com oficinas dirigidas aos professores e gestores do Colégio Estadual Cupertino de Lacerda, em Amaralina. Eles receberam a visita de uma fonoaudióloga, nutricionista e de uma assistente social que prestam orientações sobre questões como cuidado com a voz e com a alimentação.

O programa Saúde do Professor é desenvolvido pela Secretaria da Educação desde 2009 e já beneficiou mais de 30 mil profissionais do magistério. Neste segundo semestre, 149 escolas de Salvador e Região Metropolitana deverão ser visitadas pela equipe que envolve, ainda, psicólogos e sociólogos. O objetivo do Programa é reabilitar, prevenir e promover a saúde do docente, prestando assistência e apoio desses profissionais no desempenho de suas atividades.

"As oficinas são fundamentais, pois contribuem para que estejamos preparados para trabalhar em sala de aula", professora Eliana Ribeiro

“Essas oficinas são fundamentais para o educador, pois contribuem para que estejamos preparados para trabalhar em sala de aula. Desde 2012, quando a escola passou a ser beneficiada pelo programa, a receptividade tem sido maravilhosa dos colegas. Os professores se sentem prestigiados com essa assistência”, destaca a professora de História e Geografia, Eliana Ribeiro.
 
A nutricionista, Sara Frediani, fala dos benefícios da atividade. “Nas escolas, trabalhamos em grupos realizando atividades que disponibilizam informações. No meu caso, apresento benefícios e malefícios no consumo de determinados alimentos”.
 
Os professores realizam as oficinas durante as Atividades Complementares (AC), sem interferência nas dinâmicas da sala de aula. “Sabemos que o principal alvo da nossa educação é o estudante, mas pensar no educador reflete, positivamente, em toda a escola, principalmente quando se fala na área da saúde”, explica Luciana Lima, diretora do Colégio Estadual Cupertino de Lacerda.

Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação

SAC Educação
Com funcionamento no SAC Educação, no Instituto de Cacau, no Comércio, em Salvador, o Programa Saúde do Professor também continua realizando acompanhamentos individuais e gratuitos, por meio de agendamento no número (71) 3117-1434.
 
Agenda
Na quinta-feira (06/08), o Programa Saúde do Professor realiza a oficina Saúde da Voz, com o jornalista Jefferson Beltrão, no Colégio Noêmia Rega, bairro de Valéria.
           
 

Notícias Relacionadas