Mídias e Tecnologias Educacionais

Mídias e Tecnologias Educacionais

Estimular as inovações e o uso das tecnologias como instrumento pedagógico é um dos dez compromissos firmados pela  Secretaria da Educação do Estado da Bahia. Nessa perspectiva, o Instituto Anísio Teixeira - IAT, através do Programa Rede Anísio Teixeira e do Núcleo de Tecnologia Educacional, vem trabalhando para convergir esforços no intuito de fortalecer as ações voltadas para o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação nos processos de ensino aprendizagem.

O Projeto compreende ações de pesquisa, experimentação, catalogação, produção, distribuição, formação e suporte ao uso/produção de  Mídias e Tecnologias Educacionais por professores e estudantes nas unidades escolares da Rede Pública Estadual de Ensino. Todo o material produzido e catalogado está disponível para download no Portal da Educação.

 

Para entender melhor o projeto e disseminar os conteúdos, baixe a Cartilha de Mídias e Tecnologias Educacionais,  o Cordelito da Rede Anísio Teixeira e acesse a portaria de criação do Programa Rede Anísio Teixeira.

 

Notícias Relacionadas