A Pasantía

A Pasantía

 

Apresentação

 

A Pasantía de Intercâmbio Regional consiste numa ação do Programa de Apoio ao Setor Educacional do MERCOSUL - PASEM para promover a mobilidade de gestores e professores da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai que lidam com a formação docente visando conhecer e compartilhar experiências inovadoras no campo da formação de professores na educação básica.

A Pasantía-Bahia é uma missão de estudos articulada pelo Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente (Forprof-BA), em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), instituição receptora, Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Durante a Pasantía, os passantes apresentarão um panorama da política de formação inicial e continuada de professores da Educação Básica de seus países e visitarão in loco experiências exitosas dos programas desenvolvidos nas universidades e escolas parceiras. A Bahia apresentará a articulação da política nacional e estadual na implementação desses programas pelas universidades públicas.

 

Comentários

Notícias Relacionadas