Vídeos produzidos em formação são expostos na Tenda Digital do 4º Encontro Estudantil

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
                                 Vídeos produzidos por estudantes e professores que participaram do curso de formação em audiovisual Memórias e Identidades foram apresentados nesta sexta-feira (04/12), na Tenda Digital do 4º Encontro Estudantil da Rede Estadual, que chega ao fim após três dias e mais de 30 mil visitantes, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
 
Promovido pela Rede Anísio Teixeira, programa de difusão de mídias e tecnologias educacionais, em parceria com o Centro Juvenil de Ciência e Cultura e a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Estado da Bahia (Facom/Ufba), a formação buscou despertar o olhar de estudantes e professores para a valorização das culturas e das realidades das comunidades onde moram ou estudam, através da oferta de formações práticas para a produção de vídeos.
 
O estudante Caíque Souza, explicou como foi a formação e disse também que seu vídeo conta a historia da mudança do nome da praça que hoje leva o nome de irmã Dulce. "O vídeo fala sobre o processo de mudança de nome da praça até chegar ao nome do anjo bom da Bahia. Aprendemos técnicas de filmagem, produção e, tudo isso, foi muito importante para minha formação. Para mim, o melhor foi valorizar o trabalho em equipe", disse Caíque.
 
"Casa muito bem a gente realizar essa culminância aqui no 4º Encontro, por ser um projeto que tem como protagonista o professor e estudante. O encontro estudantil, é exatamente o encontro do professor com o estudante da rede estadual", pontuou Yuri Wanderley, coordenador geral da Rede Anísio Teixeira.
 

Notícias Relacionadas