UNEB retoma ciclo de palestras “A Vez da Palavra” em nova modalidade

Palavras-chave:

Com a finalidade de oferecer conteúdo relacionados à arte, cultura e linguagens para estudantes, profissionais e comunidade, a Universidade Estadual da Bahia (Uneb) retoma o Ciclo de Palestras “A Vez da Palavra”, na modalidade de Educação a Distância (EAD).  As atividades terão início nesta quarta-feira (27), às 16h, no canal do Youtube Universidade da Gente.

As lives terão participações de intelectuais, artistas, escritores e professores universitários de todo o país. As transmissões serão abertas e quem tiver o interesse de receber certificação terá que se inscrever até o dia 25 de maio, baixar o formulário através do link bit.ly/3bQmUmp, preencher e enviar para o e-mail avezdapalavra@gmail.com. Uma vez feita a inscrição, a pessoa poderá participar de toda a programação ou apenas das lives de sua escolha.

“O objetivo é ouvir os lugares de fala de diversos intelectuais e escritores. O projeto é um ciclo de palestras que tem dos mais diversos seguimentos. A ideia é justamente oportunizar as pessoas à diversidade de discursos relacionados a arte, a cultura e as linguagens”, explicou Gildeci de Oliveira, um dos coordenadores do projeto.

A Vez da Palavra é um projeto da Uneb, existente desde 2004, que tem como objetivo levar conteúdos de dentro da universidade para outros públicos. É coordenada por Filismina Saraiva, Gildeci Leite e Ricardo Tupiniquim, que são professores da universidade. As atividades acontecem presencialmente, mas foram adaptadas para modalidade EAD por causa da pandemia.

Confira a programação:

27.05.2020

Palestrante: Cássia Vale (escritora e atriz; interpretou a mãe-de-santo em “Ó paí, ó”)

Tema: “Calu: literatura infantil e performance negra”

03.06.2020

Palestrante: Antônio Torres (membro da Acadêmica Brasileira de Letras)

Tema: "Conversa sobre Essa Terra” (Livro da lista de vestibular da UNEB)

10.06.2020

Palestrante: Narlan Matos (poeta baiano radicado nos EUA) e convidados

Tema: A poesia de Narlan Matos e sua trajetória internacional

17.06.2020

Palestrante: Josélia Aguiar (jornalista, diretora da Biblioteca Mário de Andrade e biógrafa de Jorge Amado)

Notícias Relacionadas