Secretarias Municipais e Núcleos Territoriais têm até sexta (19) para inscrição de equipes técnicas

Os Núcleos Territoriais de Educação (NTE) e as Secretarias Municipais de Educação (SME) têm até sexta-feira (19) para realizarem as inscrições das Equipes Técnicas que participarão do Plano Territorial de Formação Continuada. A formação é uma ação da Secretaria da Educação, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), voltada para gestores(as) escolares, coordenadores(as) pedagógicos(as) e equipes técnicas das redes municipais e estadual com foco nos profissionais que atuam no 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. 
 
Para realizar a inscrição, os Núcleos e Secretarias devem selecionar dois integrantes da sua equipe técnica e preencher os dados no formulário bit.ly/inscricaoequipetecnica. "Deverão ser inscritos os técnicos que acompanham os períodos do 6º ao 9º ano e o Ensino Médio", explica a diretora-geral do IAT, Cybele Amado de Oliveira. A gestora lembra que, caso alguma Secretaria tenha dúvidas, poderá entrar em contato via e-mail inscricoes.iat@enova.educacao.ba.gov.br
 
Coordenadores Pedagógicos e Gestores Escolares
 
Após a inscrição das Equipes Técnicas, será a vez das inscrições para os coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas que ofertem o 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. A inscrição destes educadores deverá ser realizada no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), a partir da próxima segunda-feira (22 ). 
 
Iniciada em 2019, a Formação Continuada Territorial, em 2021, está prevista para ter início em março. Por causa da pandemia do Coronavírus, a atividade continuará de forma remota em um ambiente virtual. A ação conta com a parceria da União dos Municípios da Bahia (UPB), da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), e do Itaú Social.

Notícias Relacionadas