Secretaria realiza encontro de formação do Emitec

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, a partir desta terça-feira (5/8), às 8h, o 3º Encontro Gerencial do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec). O evento, que conta com a participação do secretário da Educação, Osvaldo Barreto, acontece no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Av. Paralela, e tem como objetivo propiciar a formação continuada dos atores envolvidos no programa, abordando as atividades e dinâmicas do EMITec.

“Esse é um momento voltado para a discussão de questões que surgem no desenrolar do programa, além de um espaço para a socialização das experiências de estudantes e professores”, contou a coordenadora do EMITec, Letícia Machado. O encontro, que segue até quinta-feira (7/8), é aberto aos diretores dos Centros Regionais de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (CEMIT), diretores das escolas vinculadas ao programa e aos coordenadores do EMITec em atividade nas Diretorias Regionais de Educação do Estado (Direc).

EMITec – O Ensino Médio com Intermediação Tecnológica é um projeto da Secretaria da Educação do Estado que faz uso de uma rede de serviços de comunicação multimídia que integra dados, voz e imagem. A iniciativa se constitui como uma alternativa pedagógica para atender a jovens e adultos que, prioritariamente, moram em localidades distantes (ou de difícil acesso) em relação a centros de ensino e de aprendizagem onde não há oferta do ensino médio. Em quatro anos de atividade, o EMITec já formou 11.130 estudantes do ensino médio. Atualmente, conta com 17.377 estudantes matriculados, 722 telessalas e 949 turmas, em 430 localidades e 150 municípios.