Secretaria promove encontro com coordenadores e representantes de Polo UAB

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituo Anísio Teixeira (IAT), realiza o evento “Encontro de Coordenadores Estaduais de Polo UAB 2015 - Bahia”, que acontece nos dias 04 e 05 de novembro, das 08h30 às 18h, no IAT. O objetivo do evento é  promover um encontro entre os coordenadores de pólo e discutir as políticas de educação a distância bem como o Plano Nacional e Estadual de Educação, e os rumos da educação a Distância na Bahia.

A Bahia conta com 26 Polos Estaduais de Apoio Presencial. Criados por meio do Decreto nº 13.301/11, que ofertam cursos de formação inicial e continuada dos professores e demais profissionais da Educação Básica, os quais democratizam o acesso a educação pública e gratuita de qualidade.

A UAB - Busca ampliar e interiorizar a oferta de formação inicial e continuada de professores por meio da Educação a Distância. A prioridade é oferecer formação inicial a professores em efetivo exercício na educação básica pública, além de formação continuada àqueles já graduados.

Confira a programação do evento

8h às 9h - Credenciamento

9h - Abertura

Profº. Nildon Pitombo - Diretor Geral Instituto Anísio Teixeira – IAT