Secretaria oferta 2.100 vagas para curso de audiovisual

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira, em parceria com a "Um Minuto Produções Culturais" inicia na segunda-feira (30), as inscrições para o curso online e gratuito de audiovisual para educadores das redes municipais e estadual. Serão abertas 2.100 vagas e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 5 de setembro.
 
FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO >> https://bit.ly/inscminutoescola
 
O curso será realizado no ambiente virtual do Minuto Escola e possui uma carga horária de 45h, distribuídas em 45 dias com um cronograma de atividades síncronas e assíncronas, realizadas 100% on-line com as atividades sobre visualização dos vídeos tutoriais de aplicativos de edição e animação, realização de um exercício de Stop Motion, entre outras que ao final do curso serão publicadas no site www.videonaescola.com.br 
 
“O audiovisual é um excelente recurso pedagógico pois é bem recebido pelos alunos e reorganiza o circuito afetivo na sala de aula. Na parceria com o IAT, ofereceremos a todos os educadores dos 27 Territórios de Identidade, sejam das redes municipais ou estadual” contou Raquel Magalhães, produtora do Minuto Escola. 
 
“É muito interessante fazer esse tipo de parceria, é uma oportunidade bacana para os professores conhecerem possibilidades de desenvolvimento com o audiovisual e praticarem isso, ainda mais hoje em dia que trabalhamos com multiletramento”, celebrou o diretor de Inovação e Tecnologia do IAT, Iuri Rubim. 
 
O Minuto Escola é um curso de formação on-line de noções básicas do audiovisual a partir do formato minuto. Através de um conjunto de atividades, o curso instrumentaliza professores da rede pública para a utilização do audiovisual como ferramenta de expressão e de aprendizado, promovendo a produção de vídeos de até 1 minuto no ambiente escolar.

Notícias Relacionadas