Secretaria inicia lives formativas do Bolsa Presença e lança podcast “Meu Projeto de Vida”

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A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e da Coordenação Executiva de Programas e Projetos Estratégicos da Educação (CEPEE), deu início nesta quarta-feira (21), a uma série de lives formativas do Programa Bolsa Presença. Durante a atividade transmitida pelo canal do IAT no Youtube , foi lançado também o podcast “Meu Projeto de Vida”, que serão disponibilizados semanalmente, na Plataforma Anísio Teixeira, todas as quartas-feiras, até o mês de outubro.

 

Com o tema "Como a escola pode me ajuda a alcançar meu projeto de vida?, a primeira live desta série focou no apoio que a escola pode oferecer aos estudantes. “Estamos pensando em privilegiar o projeto de vida, em como pode ser apoiado pela escola, família, professores, comunidade do Território e comunidade escolar. Vamos tratar disso ao longo destes próximos meses”, destacou o Diretor de Inovação e Tecnologia do IAT, Iuri Rubim. “Este é um dos maiores programas de busca ativa do país, que chega com o desejo de atrair nossos estudantes e trazê-lo para o compromisso da aprendizagem, afirmou o superintendente da CEPEE, Marcius Gomes reforçando a importância da parceria com IAT nesta ação.

Em seu depoimento sobre o ensino neste momento de pandemia, a estudante do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) de Itaberaba, Gisele Iasmin, elogiou a iniciativa. “O Bolsa Presença ajuda muito, é uma obrigação do estudante de participar, uma obrigação boa. É uma ajuda que vale muito a pena, que fez a alegria de muitas famílias, principalmente porque motiva a participação dos estudantes”, contou.

“O Meu Projeto de Vida, que é uma contrapartida do Bolsa Presença, se estrutura dentro da escola. Nesse sentido, as obrigatoriedades que o programa impõe, não é nada mais do que a própria vivência escolar”, explicou Astor Vieira, que integra a equipe da CEPEE. Em uma breve apresentação do Bolsa Presença, a coordenadora do Programa, Margareth Passos reforçou os benefícios e obrigatoriedades da ação. “Ao longo das atividades, o estudante precisa construir um relatório do projeto de vida, a ser apresentado no final das programa, que tem a duração de seis meses”. Ao final da atividade, a diretora no Núcleo Territorial de Educação (NTE 25), Ana Raquel, trouxe o relato de uma família que se esforça para levar as atividades para os estudantes. “A escola é um projeto de vida das famílias e dos estudantes”, completou.  

 

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