Secretaria inicia formação continuada de Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos e Equipes Técnicas

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia inicia nesta quinta-feira (30/04), às 14h, através de uma live no Youtube, a Formação Continuada para Diretores Escolares, Coordenadores Pedagógicos e Equipes Técnicas das redes municipais e estadual que atuam nos períodos do 6º ao 9º ano e no Ensino Médio. Ao todo, mais de 9 mil educadores e técnicos participam da atividade, que contará com a participação do Secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Para acompanhar a live, o educador inscrito na formação deverá acessar o canal do Instituto no Youtube.

De acordo com a diretora geral do Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC), Cybele Amado de Oliveira, toda a formação que aconteceria presencialmente foi redesenhada para acontecer de forma remota. "Para que isso fosse possível empreendemos esforços na adequação das pautas formativas e na construção de uma plataforma, um ambiente virtual que abrigue os conteúdos pedagógicos e as salas de aula. Já fizemos a formação de 128 formadores para o uso da plataforma e agora estes vão atuar junto aos educadores inscritos", informou.

"Nesta transmissão apresentaremos as premissas da formação continuada, nossas pautas pedagógicas, além de orientá-los sobre como acessar a plataforma de formação", completou Cybele, lembrando que todo este trabalho é realizado em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), a União dos Municípios da Bahia (UPB), as Universidades Estaduais e o Itaú Social.