Secretaria e UNEB lançam curso de especialização em Educação do Campo

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB) lançaram, nesta terça-feira (14), durante encontro virtual transmitido nas páginas do YouTube da SEC (https://bit.ly/3yqg4ko) e da TV UNEB, o edital do curso de especialização Lato Sensu em Educação do Campo para professores da rede estadual, municipal e educadores populares. Serão 500 vagas, sendo 300 em parceria com a SEC e 200 ofertadas pela UNEB para atender as demandas territoriais.
 
Os candidatos interessados devem realizar as suas inscrições entre os dias 21 de dezembro e 21 de janeiro de 2022, no site www.ssppg.uneb.br, mediante envio da documentação especificada no edital de seleção disponível  no endereço https://bit.ly/3DPaVna. O processo seletivo consiste em três etapas: homologação das inscrições, análise do currículo vitae ou lattes e análise da carta de intenções. O resultado será divulgado no dia 10 de fevereiro, no mesmo endereço. 
 
O subsecretário da Educação do Estado, Danilo Souza, que representou o secretário Jerônimo Rodrigues, reforçou a importância da parceria com a UNEB para a implantação do curso. “É uma satisfação muito grande lançar este curso em parceria com a UNEB com todo o know-how, tecnologias sociais e capacidade política de articular com as comunidades para refletir sobre a necessidade de pensarmos em uma educação na perspectiva freiriana e, também, de aprofundar este nosso relacionamento institucional com o foco realmente na promoção da Educação do Campo”. 
 
A pró-reitora de extensão e reitora eleita para a gestão 2022/25, Adriana Marmori Lima, falou da importância do curso. “É importante as parcerias efetivas através da UNEB, sobretudo em uma área que é a Educação do Campo, que tem uma densa produção acadêmica e de mudança de posturas construídas por longos anos pela nossa universidade".
 
Sobre o curso - O curso será ofertado na modalidade modular/regime de alternância, com horária distribuída em 365 horas aulas ocorridas no Tempo Universidade e 115 horas aulas no Tempo Comunidade, totalizando 480 horas. O período de duração do curso é de 12 meses (mínimo) e 15 meses (máximo). As vagas estão disponíveis nos campi da UNEB em: Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Serrinha, Guanambi, Irecê e Bom Jesus da Lapa (https://bit.ly/3s7vDMY). Para mais informações, acesse o endereço www.pgeducampo.uneb.br.
 
O lançamento também contou com a participação da coordenadora da Educação do Campo e Quilombola da SEC, Poliana Reis; do coordenador geral de pós-graduação em Educação do Campo da UNEB, Domingos Rodrigues; entre outros.

Notícias Relacionadas