Secretaria divulga professores selecionados para curso de Educação Científica

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulga a lista de homologação, por NTE, dos professores selecionados para o curso 'Ciência na Escola: Repensando a Prática de Ciência no Ensino Médio'. O objetivo da formação é fortalecer a Educação Científica na Educação Básica, por meio da promoção de projetos de pesquisa a serem desenvolvidos por estudantes e orientados por professores.
 
É importante que as escolas de Lotação dos professores homologados enviem o Termo de Compromisso com o PCE. Quem ainda não enviou deve fazer até o dia 28/04, o Gestor deve preencher o termo, carimbar, assinar e enviar em PDF para o e-mail: ciencianaescola@educacao.ba.gov.br 
 
As atividades estão previstas para começar dia 02 de maio. 795 professores serão beneficiados em todo o Estado. O curso, com carga horária de 80h, será dividido entre aulas presenciais e à distância. As aulas presenciais serão realizadas nas sedes dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE). Um dos principais desdobramentos que se espera da formação é a apresentação de projetos de iniciação científica dos estudantes na Feira de  Ciência, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (FECIBA).
 
A formação visa, ainda, fortalecer os currículos das escolas estaduais por meio da Educação Científica e Empreendedora, Inovações Tecnológicas e a valorização dos docentes.
 
 
Veja a lista dos professores: 

 

Notícias Relacionadas