Secretaria da Educação lança nova versão da Plataforma Anísio Teixeira nesta segunda (27)

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), lança nesta segunda-feira (27), a nova versão da Plataforma Anísio Teixeira (PAT), a partir das 10h, no canal do IAT no youtube.  A transmissão contará com a participação do presidente da Fundação Anísio Teixeira Juliano Mattos, da diretora geral do IAT, Cybele Amado de Oliveira, do secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, entre outras autoridades.
 
A  plataforma (pat.educacao.ba.gov.br) integra um conjunto de serviços, softwares livres e Recursos Educacionais Abertos (REA) relacionados à mediação de práticas pedagógicas e à gestão de acervos on-line, voltados para a Educação Básica e para a Formação Continuada dos Profissionais da Educação Básica das redes públicas de ensino do Estado da Bahia.
 
"Esta versão da plataforma traz  funcionalidades pensadas a partir das experiências dos educadores e dos usuários na ponta. Ela está mais leve, mais intuitiva, o que permite aos professores e estudantes uma navegação fácil e rápida por todas as suas áreas", explica o diretor de Tecnologia e Inovação do IAT, Iuri Rubim.
 
Atualmente a PAT conta com mais de 10 mil conteúdos, a exemplo das aulas do Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITEC), as produções da Tv Anísio Teixeira e os recursos educacionais produzidos ou catalogados por educadores da Rede Anísio Teixeira. A plataforma também conta com o Colaborativus, ambiente virtual de ensino e aprendizagem, além das ofertas das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) para a educação básica.

Notícias Relacionadas