Secretaria da Educação do Estado realiza II Encontro de Formação de Professores em Educação Integral

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza, de terça (22/7) a quinta-feira (24/7), das 9h às 18 horas, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Av. Paralela, o II Encontro de Formação de Professores do Programa de Educação Integral (ProEI). O evento terá como tema Habilidades Socioemocionais e a Formação Humana Integral, e contará com a participação do psicólogo e professor da Universidade Federal de São Paulo, Thiago Strahler Rivero.

“Neste segundo módulo formativo, o nosso objetivo é promover uma reformulação nas concepções e pressupostos teóricos sobre o desenvolvimento humano nos projetos político-pedagógicos das escolas de educação integral. Vamos abordar questões como a definição das habilidades socioemocionais, o seu lugar na formação humana integral e sua importância para o processo de ensino e de aprendizagem”, revelou Analdino Filho, coordenador de educação integral da Secretaria. O primeiro encontro de formação aconteceu no período de 27 a 29 de maio.

Formação - Realizado como extensão, com duração de 200 horas, o curso se desdobra em encontros gerais, realizados em Salvador, encontros territoriais e encontros escolares. A iniciativa visa promover a formação continuada em educação integral de professores-articuladores, gestores e coordenadores pedagógicos que atuam nas 59 escolas integrantes do Programa de Educação Integral (ProEI) na capital (28) e no interior (31).

O ProEI é uma das estratégias desenvolvidas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia visando consolidar a política da Educação Integral para o ensino fundamental II e para o ensino médio da rede estadual, a partir da ampliação dos espaços e tempos de formação dos estudantes na escola. A proposta busca efetivar a integralização dos diversos programas indutores da Educação Integral a fim de promover a melhoria da qualidade do ensino nas escolas da rede estadual.

Notícias Relacionadas