Secretaria da Educação do Estado realiza encontro de formação do Projeto Pacto com Municípios pela Alfabetização

O primeiro encontro de formação dos coordenadores pedagógicos multiplicadores para atuação no Projeto Pacto com Municípios pela Alfabetização vai acontecer entre terça (24/3) e sexta-feira (27/3) nos 14 polos: Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Barreiras, Ribeira do Pombal,  Vitória da Conquista, Caetité, Irecê, Seabra, Itapetinga, Eunápolis, Senhor  do Bonfim, Jequié e Santo Antônio. Estes 14 polos envolvem todos os Núcleos Regionais de Educação (NRE) do Estado.
 
Para este ano letivo, a Secretaria de Educação do Estado propõe, aos municípios, a ampliação da rede de apoio aos professores alfabetizadores do ciclo inicial da alfabetização, 1º ao 3º ano, por meio da realização da formação de coordenadores pedagógicos de escola, e a formação de docentes do ciclo complementar de alfabetização, 4º e 5º anos.
 
Projeto desenvolvido em regime de colaboração entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e os municípios, o Pacto com Municípios pela Alfabetização beneficia, atualmente, mais de 367 mil crianças, em 21 mil salas de aula e 403 municípios. O Pacto tem o objetivo de melhorar a qualidade da educação no Estado através da garantia do direito à alfabetização de crianças com até oito anos de idade.

Notícias Relacionadas