Secretaria da Educação divulga locais de prova para Avaliação de Desempenho

Os participantes inscritos para a Avaliação de Desempenho Docente da Carreira de Magistério da Secretaria da Educação do Estado da Bahia 2010 devem consultar o local de realização da prova no site do Cespe A informação foi divulgada no edital nº 2 da avaliação, publicado na edição de quinta-feira (19/05) do Diário Oficial do Estado da Bahia.

Para fazer a consulta, é preciso informar CPF e senha de acesso aos dados pessoais. Quem tiver dificuldade em relação ao local de prova, pode entrar em contato com o Cespe pelo e-mail sacsec_ba@cespe.unb. A avaliação de desempenho será realizada 29 de maio, às 13 horas, em Salvador e nos 31 municípios-sede das Diretorias Regionais de Educação (Direc).

Os participantes terão 4 horas para fazer a prova e devem comparecer ao local designado com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, munidos de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, comprovante de inscrição (que deve ser impresso do site) e documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, grafite e/ou borracha durante a realização da prova.

Valorização - A avaliação é voluntária e integra a política de valorização de pessoal do governo do Estado. Além de possibilitar ao professor avanço horizontal na carreira e aumento salarial de até 15%, o instrumento gera subsídios para promover a melhoria da qualidade do ensino nas escolas da rede estadual, e ainda ajuda os professores no seu próprio desenvolvimento. Este ano, 16.595 professores participarão do processo, que oferece 3 mil vagas para promoção na carreira, distribuídas proporcionalmente ao número de inscritos nas 16 disciplinas.

Duas etapas – No dia 29 de maio, acontece a Avaliação Individual. Trata-se da primeira etapa da Avaliação Docente, que consiste na aplicação da prova de caráter eliminatório e classificatório, contendo, ao todo, 45 questões objetivas e discursivas de conhecimentos específicos e pedagógicos.

A segunda etapa é a Avaliação Institucional, que considera o indicador de rendimento do Censo Escolar do ano referência 2009. Serão classificados os participantes que obtiverem um indicador de desempenho igual a 60 pontos.

Notícias Relacionadas