Secretaria da Educação discute parceria com Consulado Americano

Palavras-chave:
Foto: Cintia Sacramento Ascom/Educação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma parceria entre a Secretaria da Educação do Estado da Bahia e o Consulado Americano deverá oferecer formação a 120 professores, coordenadores e gestores de escolas da rede estadual sobre o ensino da Matemática. A ação está sendo alinhada no âmbito do programa Educar para Transformar e objetiva fazer com que os professores estimulem o interesse de alunas nas áreas das ciências exatas, por meio do processo de ensino e da aprendizagem da Matemática. A previsão é a de que a formação aconteça no final do mês de julho.

 
“Desde o ano passado que a gente vem traçando algumas estratégias de aproximação com o Consulado e de algumas ações que vêm sendo desenvolvidas junto à Secretaria. Ano passado, realizamos um trabalho de intercâmbio voltado para gestão. Este ano, foi sugerido um intercâmbio para ensino de Matemática numa perspectiva de envolver as mulheres incentivando a participação nas áreas de exatas, por haver um baixo número de mulheres que ingressam nessas áreas”, informa o superintendente de Políticas para a Educação Básica, Eliezer Silva.
 
A formação deverá acontecer durante dois dias, nos dois turnos e contará com a participação de intérprete. Outros pontos, como critérios de seleção, ainda estão sendo definidos. “O importante é essa troca de experiências, conhecer como é que funciona isso em outro país, avaliar a partir disso como podemos avançar e como nossa experiência pode servir para eles”, destaca Eliezer

Notícias Relacionadas