Secretaria da Educação abre 800 vagas para formações em educação digital

Palavras-chave:
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, abre, nesta segunda-feira (18), 800 vagas para duas formações educação digital. As atividades, que são voltadas para professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino, serão realizadas a distância, via plataforma Escolas Conectadas. Os cursos oferecidos são ‘Introdução à Cidadania digital: educando para o uso consciente da Internet’ e ‘Inteligência artificial: usos simples e criativos para transformar a aprendizagem’. As inscrições acontecem até o dia 15 de abril, através do link abaixo.
 
 
As formações possuem carga horária de 10h, são totalmente gratuitas e certificadas por instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
 
No ato da inscrição, o participante já terá acesso liberado para o curso, podendo inicia-lo de imediato. O prazo para conclusão da formação é 29 de abril e os certificados serão liberados até 05 de maio.
 
A parceria tem como objetivo apoiar educadores da rede estadual de educação no desenvolvimento de novas competências para suas carreiras e a levarem inovação para a aprendizagem em sala de aula.
 
“O IAT tem buscado, a partir das formações que oferta à rede, ter um olhar atento ao multiletramento em contexto digital, de modo a promover entre os profissionais da educação a apropriação, a produção, a leitura crítica e criativa das mídias e tecnologias em contexto educativo. Reconhecemos que a familiaridade dos professores com as tecnologias e a cultura digital varia e por isso buscamos ter um leque de possibilidades de cursos”, afirmou a diretora de Inovação e Tecnologia do IAT, Carla Aragão.
 
A gestora informou ainda que as formações em educação digital reúnem cursos na modalidade online, que vão desde Metodologias Ativas à criação de aplicativos.
 
Sobre o certificado
 
O certificado estará disponível para o participante após a conclusão de todo o conteúdo da formação e mediante sua aprovação na atividade avaliativa.
 
Para aprovação, a pontuação final no questionário avaliativo deve ser igual ou superior a 70. O participante tem até três tentativas para realizar o questionário. 
 
Para emitir o seu certificado, é só seguir os passos indicados neste link 
 

Notícias Relacionadas