SAC Educação completa cinco anos no Dia do Professor

Comemorado em 15 de outubro, o Dia do Professor foi o marco inicial para a criação do SAC Educação. Inaugurado em 2009, o serviço pioneiro, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, com sedes em Salvador e Feira de Santana, completa cinco anos ultrapassando a marca de 224 mil atendimentos distribuídos em 120 serviços. O projeto, em parceria com a Secretaria da Administração do Estado, tem o objetivo de prestar um atendimento de qualidade aos servidores que podem tratar de assuntos relacionados à sua vida funcional.

Fotos: Claudionor Jr. Ascom/Educação

“Nossa grande satisfação é perceber a aprovação do sistema. Hoje, os servidores têm ao seu dispor serviços essenciais em apenas um local e com mais agilidade”, destaca Ana Catapano, superintendente de Recursos Humanos da Educação (Sudepe). Com a implementação dos serviços do SAC Educação, o tempo de tramitação dos processos foi otimizado. “Os funcionários da Secretaria ficam apenas responsáveis pela análise. O atendimento é feito no SAC, o que agiliza todo o processo”, explica a superintendente.
 
A professora Regina Lúcia, do Colégio Estadual Roberto Santos, em Castelo Branco, fala das vantagens do serviço. “Os funcionários são muito atenciosos e preparados. Quando precisei dar entrada na aposentadoria, foram esclarecidas todas as minhas dúvidas e o processo foi ágil”, relata.
 
Já para a professora Thelma Jussara, do Colégio Estadual Getúlio Vargas, após a criação do SAC, ficou mais fácil acessar os serviços. “Antes tínhamos que ir às Diretorias Regionais de Educação ou na sede da Secretaria da Educação sem saber se o caminho estava correto. Agora, sabemos que está tudo concentrado em apenas um local”.
 
Ouvidoria - Segundo dados levantados pela Ouvidoria da Secretaria da Educação, o SAC Educação possui 100% de comentários positivos quanto ao seu funcionamento. Do total de registros que elogiam os colaboradores, 62% são para o SAC Educação. “É bom destacar que também instalamos a sede da Ouvidoria no SAC para disponibilizar mais essa ferramenta democrática a serviço do professor”, destaca o ouvidor da Secretaria  da Educação, José Francisco Neto.

 

Notícias Relacionadas