Rede AT em parceria com CJCC realiza oficina de Mídias e Tecnologias Educacionais Livres

Professores e estudantes da rede pública estadual de ensino podem realizar até o dia 08 de julho, a inscrição para a oficina de Mídias e Tecnologias Educacionais Livres, realizada pelo Programa de Difusão de Mídias e Tecnologias Educacionais da Rede Pública Estadual de Ensino – Rede Anísio Teixeira (Rede AT). Realizada em parceria com o Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC), a atividade acontece nos dias 14 e 16 de julho, das 13h às 17h, na unidade do Centro Juvenil, em Salvador (Avenida Joana Angélica – Nazaré).

A oficina tem o objetivo de estimular apropriações tecnológicas críticas, lúdicas, contextualizadas e colaborativas nos processos de ensino e aprendizagem, motivando professores e estudantes a realizar o registro de atividades educativas (eventos, projetos, atividades e experimentos) com um olhar pedagógico, para que possam ser compartilhado no Ambiente Educacional Web (AEW).

O conteúdo teórico compreende as relações professor/ produtor de conteúdos com a realidade escolar e as linguagens dos registros – enquadramento, planos, composição. A parte prática consiste no registro de fenômenos apresentados em experimentos simples, de paisagens e situações montadas, além da possibilidade que seja feito o registro de algum evento ou situação local. O equipamento necessário pode ser apenas o celular que cada participante deve trazer ou câmeras e filmadoras, caso possuam, além dos equipamentos que serão disponibilizados (câmeras e filmadoras). Noções sobre planejamento, execução, a edição de imagens e distribuição do registro serão também fornecidas.

Para participar o interessado deve preencher AQUI o formulário de inscrição e aguardar confirmação por email.

Mais informações: professorweb2010@gmail.com ou pelo telefone 3116 9038.

 

Notícias Relacionadas