Rede Anísio Teixeira e Sepro promovem evento para celebrar Dia Nacional da Inclusão Digital

Estudantes dos colégios estaduais Bolívar Santana, Edvaldo Fernandes, Professora Angelita Moreno e Professor Rômulo Almeida participaram das Caravanas Digitais promovidas pela Rede Anísio Teixeira, em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), para comemorar o Dia Nacional da Inclusão Digital, na sexta-feira (27/03). O evento foi realizado com o objetivo de promover a inclusão digital e social das comunidades no universo das Tecnologias da Comunicação e Informação (TIC).

 

 

Os estudantes conheceram mais sobre softwares livres, conteúdos digitais e sobre como encontrar conteúdos de apoio no Ambiente Educacional Web (ambiente.educacao.ba.gov.br). Além disso, participaram das oficinas Jogos de Tabuleiro, Internet das Coisas e Scratch, mediadas por instrutores e monitores. 

Para o professor Eugles Oliveira, da Rede Anísio Teixeira (Rede AT), o encontro foi positivo, principalmente por promover, junto aos estudantes, a construção do conhecimento e dos elementos característicos da era digital. “Foi muito interessante. Houve uma interação dos alunos com os professores e, a satisfação foi geral, muito querem voltar para o próximo encontro”, comemorou Eugles Oliveira.

 

Notícias Relacionadas