Professores são homenageados com música na Secretaria da Educação do Estado

Foto: Marçal Dutra - Ascom/Educação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 
A manhã desta quinta-feira (15), Dia do Professor, teve uma cadência diferente para os profissionais da educação que trabalham na sede da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, no Centro Administrativo (CAB). Por alguns minutos, eles deixaram suas bancadas para ouvir a apresentação musical do Grupo de Fanfarra do Colégio Estadual Professor Rômulo Almeida, localizado no Imbuí, em Salvador. No repertório, os estudantes tocaram músicas nacionais e internacionais e arrancaram aplausos de quem assistiu bem de perto ou das janelas do prédio.
 
A surpresa foi uma homenagem aos muitos professores e professoras que, a partir das experiências de sala de aula, agora se dedicam à elaboração de políticas públicas na Secretaria e que são aplicadas nas escolas, visando à melhoria da educação pública.

 

F|otos: Marçal Dutra - Ascom/Educação

O professor de Artes, Haeckel Patriarcha, que atua como técnica na coordenação da Educação Integral, gostou da homenagem. “É fundamental a atuação de professores que vivenciaram a escola no seu cotidiano, porque poderem contribuir, com seu conhecimento, na construção de ações que desenvolvam o processo de ensino e de aprendizagem nas escolas,” afirma. Ele acrescentou que “com essa política, os projetos nas escolas acabam tendo uma melhor recepção dos professores, pois já são criados de acordo com a realidade das escolas”.

 

Notícias Relacionadas