Professores são destaque no Prêmio de Boas Práticas do Serviço Público 2019

Palavras-chave:
Fotos: SAEB
A professora Michelângela Silva dos Santos, diretora do Colégio Estadual Eliel Martins, no município de Ouriçangas, foi premiada com Menção Honrosa pelo projeto “Resinificando a nossa Escola”, em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira (24), no auditório do Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. O prêmio é parte do processo de fortalecimento da política de valorização do funcionalismo público via Programa Você Servidor, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração.
 
O projeto da professora Michelângela é voltado para a revitalização do espaço escolar mediante práticas pedagógicas. Para ser realizada, a iniciativa contemplou ações como roda de conversa, gincana, construção de hortas, intervenções físicas com paisagismo na escola e até um novo cardápio da alimentação escolar.
 
Também foi premiado com Menção Honrosa o professor Vanildo dos Santos Silva com o projeto "Uso de materiais manipuláveis nas aulas de geometria".
 
Sobre o prêmio
Lançada em 2007, através da Lei no 10.848, a premiação é direcionada aos servidores da administração pública estadual direta e indireta - abrangendo os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além do Ministério Público e da Defensoria Pública.
 
Do total de 248 inscritos na edição deste ano, 215 foram de servidores estaduais do Poder Executivo, além de 33 outros projetos do Legislativo e Judiciário e de funcionários do Ministério Público e Defensoria Pública. Os órgãos que registraram o maior número de inscrições foram a Secretaria da Saúde (Sesab), com 46 projetos; Polícia Militar ( 39); Secretaria da Educação (29); Embasa (18). 
 
São avaliados projetos que desenvolvam ações baseadas no estímulo à criatividade, produtividade, eficiência, economicidade e qualificação do serviço público.  Também é levada em conta a concepção de ambiente de trabalho decente, critério estabelecido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) que agrega conceitos como segurança, saúde, produtividade e qualidade.  São premiados quaisquer projetos desenvolvidos por servidores estaduais que melhorem seu ambiente de trabalho, aprimorando suas tarefas diárias, da sua equipe ou instituição, melhorando também a prestação de serviços para o cidadão e a gestão de recursos públicos.                                        
 

Notícias Relacionadas