Professores participam de Oficina Embaixadores da Ciência

Foto: Iuri Rubim - Centro Juvenil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Professores da rede estadual de Educação da Bahia participaram, nesta terça-feira (02/06), no Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, da Oficina Embaixadores da Ciência. A atividade complementar, desenvolvida pelo Centro Juvenil de Cultura e Ciências (CJCC), faz parte de uma série de atividades que visa fundamentar e debater inovações didáticas no processo de aprendizagem nas escolas de Educação Integral.

“É importante os professores estarem se reunindo em novos ambientes, com a apropriação de novas linguagens”, Iuri Rubim, coordenador do CJCC

“A ideia é que aproximemos os professores e alunos de atividades interdisciplinares, focadas em experimentações. Por isso as discussões são voltadas em possibilidades de ação, planos de aulas e fundamentos para aplicação nas escolas”, explica o coordenador do CJCC, Iuri Rubim. O projeto também ofereceu as oficinas Batalha de Argumentos (na Fundação Pedro Calmon), Fazendo Selfie e Futurama (ambas na Biblioteca Pública dos Barris). “É importante os professores estarem se reunindo em novos ambientes, com a apropriação de novas linguagens”, diz.

A professora de Biologia, Ana Rita Silva, do Colégio Estadual Evaristo da Veiga, em Ondina, relata sua participação na oficina. “Estou gostando da iniciativa e daquilo que está sendo apresentado. Podemos trocar experiências com outros colegas de escolas diferentes e, com certeza, as oficinas podem melhorar minha prática em sala de aula”, conta.

 

Fotos: Suâmi Dias - Centro Juvenil

 

Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio
Nesta quarta-feira (03/06), acontece, no Colégio Estadual Alaor Coutinho, em Mata de São João, às 14h30, a palestra dos estudantes Ravana Amorim, do Colégio Estadual Lomanto Junior, representante da Bahia no parlamentar Juvenil do Mercosul, e o estudante de jornalismo Bruno Moreno, ex-aluno da rede estadual, e que exerceu o mandato anterior no Parlamento Juvenil do Mercosul. O evento tem o objetivo de discutir o papel das juventudes na participação democrática.

Notícias Relacionadas