Professores participam de formação sobre classe hospitalar em Feira de Santana

Palavras-chave:
Será iniciada, nesta segunda-feira (27), a Formação Continuada em Classe Hospitalar/Atendimento Domiciliar para professores da Educação Inclusiva, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de ensino, de escolas vinculadas ao Núcleo Territorial de Educação (NTE 19), em Feira de Santana. A formação envolverá 40 educadores de Feira e cidades da região e acontecerá na sede do NTE 19.
 
A iniciativa faz parte do Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares es (SARAHDO), implantado pelo Estado, para garantir o direito de estudantes enfermos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em leitos hospitalares ou em suas casas, para que possam dar continuidade aos seus estudos, a partir dos conteúdos abordados nas diversas áreas do conhecimento. O programa atende, atualmente, a 84 estudantes internados no Hospital Roberto Santos, em Salvador, e cinco jovens, gravemente enfermos, que estudam em suas casas.
 
A formação em Feira de Santana será dividida em dois módulos, totalizando 80 horas. O primeiro módulo será nos dias 30 e 31 de julho, sobre o Atendimento Pedagógico Educacional Hospitalar e Domiciliar e o segundo, nos dias 8, 9 e 10 de agosto, sobre Saúde. Os interessados em participar podem realizar a inscrição, até esta sexta-feira (27), na sede do NTE 19. Para se inscrever, os professores devem ter licenciatura nas áreas de Letras, Humanas ou Exatas e ter 40 horas no Estado.

Notícias Relacionadas