Professores participam de curso sobre empreendedorismo

Palavras-chave:
Foto: Claudionor Jr. - Ascom/Educação
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia está realizando uma formação para os professores na área do empreendedorismo. A iniciativa é uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e visa contribuir para que a cultura do empreendedorismo seja trabalhada pelos professores ligados ao projeto Ciência na Escola, da Secretaria da Educação do Estado, junto com os alunos nas salas de aula.
 
O curso 'Crescendo e empreendendo' começou, nesta segunda-feira (31), com educadores de escolas estaduais de Salvador e terá mais duas etapas, nos dias 8 e 11 de novembro. Além da capital, a ação beneficiará também professores que atuam no âmbito do projeto em cidades como Lauro de Freitas, Serrinha, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas, Itabuna e Poções. Em todo o Estado, serão envolvidos 490 educadores.
 
De acordo com Shirley Costa, coordenadora do programa Ciência na Escola, "esses professores devem incentivar os estudantes a empreender para além dos muros da escola. Eles devem levar esse conhecimento para a sua vida profissional e para os seus projetos futuros, seus projetos de vida", afirma. 
 
Jean Marcos, consultor do Sebrae, explica que o curso trabalha com estratégias de inclusão social e acesso ao mundo do trabalho. "Aqui nós trabalhamos com sonhos, queremos que o estudante transforme seus objetivos em realidade", completa.

Notícias Relacionadas