Professores da rede estadual podem participar da 8ª edição Prêmio Professores do Brasil

Os docentes da rede estadual de ensino podem participar da 8ª edição do Prêmio Professores do Brasil, projeto do Ministério da Educação (MEC) que reconhece, premia e divulga iniciativas dos professores das redes públicas de ensino pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica. As inscrições estão abertas até 15 de setembro, no site do Prêmio. Podem se inscrever docentes de todos os níveis da educação básica do sistema público brasileiro.

>> Clique aqui para realizar a inscrição

Para participar, os candidatos precisam ter uma prática pedagógica criativa, inovadora e bem-sucedida (em andamento ou já concluída) com seus alunos. Em 2013, a rede estadual da Bahia teve três experiências premiadas, que foram desenvolvidas no Colégio Estadual Edna Moreira Pinto (Capim Grosso), Colégio Estadual Monteiro Lobato (Salvador) e Complexo Educacional Oscar Cordeiro (Salvador). Esta última experiência, em virtude do destaque na 7ª edição do Prêmio Professores do Brasil, em 2013, foi habilitada para concorrer ao Prêmio do Júri Popular, agora em formato de vídeo.

O Prêmio do Júri Popular consiste na exposição dos relatos de experiência das práticas pedagógicas exitosas em formato audiovisual, para que a população possa escolher os vencedores. Para votar, basta acessar o vídeo disponível no You Tube (clique aqui) e clicar na opção “gostei”, até às 12h de 15 de setembro. O vídeo mais curtido será  premiado, em dezembro, juntamente com a premiação da 8ª edição do Prêmio Professores do Brasil.

Representando a Bahia, a professora Olenêva Sanches Sousa apresenta o vídeo Atividades Socioculturaleducativas, relatando a experiência do projeto Atividades Socioculturaleducativas: educação integral e complementar à educação básica. “O vídeo relata a experiência premiada, como ela ocorreu e como pode ser facilmente desenvolvida em qualquer contexto educacional”, conta a professora.

Notícias Relacionadas