Professores abordam educação escolar indígena durante a jornada pedagógica 2020

Colégio Estadual Indígena Tupinambá de Acuípe de Baixo
Os professores da Educação Escolar Indígena estão envolvimento ativamente na Jornada Pedagógica 2020 da rede estadual de ensino, que está sendo realizada durante toda a semana nas escolas estaduais, com o tema “Ano Anísio Teixeira: pela união entre a educação e a vida”. Tem sido assim, por exemplo, no Colégio Estadual Indígena Marechal Rondon, no Assentamento Terra Indígena Tuxá, no município de Ibotirama, e no Colégio Estadual Indígena Tupinambá da Serra do Padeiro, em Buerarema.
 
Durante o evento, os educadores discutem o planejamento coletivo do ano letivo, a ser iniciado no dia 10 de fevereiro, envolvendo ações e atividades, bem como avaliação do conteúdo e das estratégias de articulação entre os projetos e o currículo escolar, tendo em vista a melhoria da aprendizagem dos estudantes da rede estadual de ensino. Na Educação Escolar Indígena, o planejamento considera as especificidades que a modalidade de ensino exige ao considerar as tradições e a cultura dos povos indígenas.
 
Em 2019, a rede estadual de ensino teve 6.765 estudantes indígenas matriculados em 70 unidades escolares, contemplando 16 etnias.

Notícias Relacionadas