Professor de Santanópolis dá aula de Educação Física por meio de “lives” nas redes sociais

Diante do cenário de isolamento social em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19), as atividades on-line têm sido o recurso utilizado por muitas escolas da rede estadual como alternativa para motivar não só os estudos formais, mas também a prática do exercício físico. É o caso do Colégio Estadual José Antônio, localizado em Santanópolis que, por meio da iniciativa do professor Uillas Mascarenhas, está estimulando os estudantes a fazerem aulas de Educação Física para manter a saúde física e mental.
 
O treinamento on-line tem sido a ferramenta utilizada pelo professor Uillas Mascarenhas para garantir aos estudantes uma quarentena mais ativa fisicamente, mesmo estando eles em casa. “Para que todos aderissem à proposta, solicitamos que eles participassem das “lives” no Instagram do colégio (@cejaa_santanopolis) como atividade complementar, extraclasse para a disciplina de Educação Física. Os alunos abraçaram a ideia como uma possibilidade de passatempo”, relatou.
 
A estudante Marcela de Jesus, 17, 3º ano, elogiou a iniciativa do professor Uillas e do colégio. “As aulas on-line de Educação Física estão sendo uma ideia muito boa, pois não perdemos o costume da escola e ainda aumentamos a nossa imunidade, para que possamos passar esta fase juntos e bem exercitados. Com tudo que está acontecendo no mundo, termos profissionais que permanecem nos incentivando mostra que não estamos sozinhos e que precisamos continuar com nossos sonhos, com a ajuda de todos, um ajudando o outro. Ver como os professores se preocupam com a nossa educação só nos deixa mais motivados para nos mantermos focados e bem mentalmente e fisicamente”, declarou a aluna. 
 
O primeiro treino aconteceu na quarta-feira (25) e os feedbacks foram positivos, conforme o professor Uillas, que recebeu inúmeras fotos dos seus alunos para provar que participaram da aula on-line.
“Além de contribuir para o desenvolvimento das habilidades motoras, flexibilidade, a prática melhora no controle de peso e no aumento da resistência contra doenças. O exercício físico, através dos treinando on-line, irá espantar a preguiça e as sensações ruins que assombram este período de isolamento, como ansiedade, medo, a angústia e depressão”.
 
Suspensão das aulas
O governador Rui Costa anunciou a suspensão de aulas, no dia 19 de março, nas escolas estaduais e da rede privada, em todos os municípios da Bahia. As determinações têm por objetivo evitar a disseminação do vírus que causa a doença Covid-19. Após a suspensão, as aulas da rede estadual serão repostas, garantido os 200 dias do ano letivo.
 

Notícias Relacionadas