Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2012

Estão abertas as inscrições do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, promovido pela  Microsoft Informática Ltda, para os melhores projetos educacionais brasileiros que utilizam a tecnologia com o intuito de aprimorar o processo de ensino e aprendizagem.

A premiação propicia a criação de referências importantes e experiências que favorecem a transformação da escola em um espaço de aprendizagem contínua – para educadores, alunos e comunidade em seu entorno - bem como a valorização de suas lideranças e o reconhecimento da importância de seu papel para a criação de uma cultura de uso de tecnologias nos ambientes educacionais.

Podem se inscrever nas categorias Inovação em Comunidade - Aprendizagem Além da Sala de Aula, Inovação em Colaboração – Aprendizagem Colaborativa, Inovação em Conteúdo – Construção do Conhecimento e Pensamento Crítico, educadores de Escolas Técnicas Públicas (cursos que não sejam da área de tecnologia da informação) Municipais ou Estaduais. Já na categoria Educador Inovador – Escola Técnica, podem se inscrever educadores de escolas técnicas municipais, estaduais e federais de cursos ligados à área da Tecnologia da Informação (TI).

As inscrições, são gratuitas, encerram às 23hs59 (horário de Brasília) do dia 06 de agosto de 2012. A divulgação dos projetos finalistas e seus autores ocorrerá dia 27 de agosto de 2012 nos sites Microsoft –  Área  Educacional, no site do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores, no blog Educadores Inovadores e por telefone no número cadastrado pelos participantes no ato da inscrição.

A etapa de avaliação e premiação será realizada no mês de setembro na cidade de São Paulo em local e data a serem definidos posteriormente e informados aos finalistas, no qual participarão os finalistas de cada categoria e a banca examinadora. A Microsoft será responsável pelo transporte e estadia dos finalistas.

Os vencedores das categorias ganharão um notebook com as seguintes características ou similares:Processador de - no mínimo - 1 GHz 32-bit (x86) ou 64-bit (x64); 1 GB de memória RAM; HD com 40 GB; Unidade DVD-ROM; Placa de Áudio, contendo o sistema operacional Microsoft Windows 7 pré-instalado e o pacote Office 2010. Ainda receberão bolsas de cursos online de inglês, pela empresa Englishtown, da seguinte maneira:

Premiados 1º lugar:

EF Englishtown - Private Teacher – curso de inglês online, 12 meses de duração, incluindo: 30 aulas de conversação em grupo por mês, relatórios de acompanhamento online, certificado pela Hult Business School, inglês técnico para diversas áreas, preparatórios para TOEFL e TOEIC, acesso à comunidade internacional de alunos e 48 aulas particulares online.

Premiados 2º ou 3º lugar:

EF Englishtown – Private Teacher – curso de inglês online, 12 meses de duração, incluindo: 30 aulas de conversação em grupo por mês, relatórios de acompanhamento online, certificado pela Hult Business School, inglês técnico para diversas áreas, preparatórios para TOEFL e TOEIC, acesso à comunidade internacional de alunos e 12 aulas particulares online.

O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores está em sua sétima edição e reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), particulares e escolas técnicas públicas. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar. Maiores informações AQUI.