Plano de Formação proposto pelo IAT será apresentado para gestores e coordenadores pedagógicos de Salvador e RMS

Palavras-chave:

Gestores escolares e coordenadores pedagógicos das unidades de ensino do Núcleo Territorial de Salvador e Região Metropolitana (NTE26), serão apresentados ao Plano de Formação e Desenvolvimento dos Profissionais da Educação Básica, proposto pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), em articulação com a Superintendência de Políticas para a Educação Básica (Suped) da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. O encontro, que será realizado na sede do Instituto na Paralela, também irá discutir a proposta de atendimento pedagógico destas escolas.

De acordo com a diretora de Formação e Experimentação Educacional do IAT, Daday Sales, o objetivo desse encontro é, também, ouvir esses profissionais e conhecer as suas reais necessidades. “Vamos promover uma discussão que antecede ao planejamento da oferta de formação continuada. Não podemos pensar nas atividades sem conhecer a realidade das escolas. Para colaboramos efetivamente no desenvolvimento político e pedagógico, precisamos envolver todos os sujeitos, e nessa perspectiva a atuação dos gestores e coordenadores são determinantes”, disse Daday.

Formação dos profissionais da educação - O Plano Estadual de Formação tem como objetivo formar mais de 10 mil profissionais de Educação Básica até 2018. Construído pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), em articulação com a Superintendência de Políticas para a Educação Básica, da Secretaria Estadual da Educação da Bahia, o plano busca, também, cumprir os planos nacional e estadual de educação, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação e o decreto Nº 8.752, que trata da Política Nacional de Formação dos Profissionais da Educação Básica, garantindo a melhoria da qualidade da educação básica.

Notícias Relacionadas