Pintadas ganha dois cursos da UAB

Palavras-chave:

O polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB do município baiano de Pintadas, localizado no território de identidade Bacia do Jacuípe, abre as portas, efetivamente, para a cidade e região, com a chegada de dois cursos ofertados pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs): Pedagogia e Letras Vernáculas. Os cursos começam a funcionar ainda nesse segundo semestre de 2013 e visam atender, inicialmente, cerca de 200 professores.

No dia 06 de setembro,  das 13 às 17h, em Pintadas, a Uefs já realiza o processo seletivo especial simplificado na modalidade de Educação à Distância (EaD) semipresencial para vagas remanescentes do curso de Licenciatura em Letras/Português, e as inscrições podem ser feitas até 22 de agosto AQUI (Seção ProSel do portal da Uefs).

Serão aplicadas provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Redação. As 59 vagas oferecidas são destinadas a docentes cadastrados e com inscrições validadas na Plataforma Freire que atuem no Território da Bacia do Jacuípe. A seleção também será destinada à demanda social da região – os que já concluíram o ensino médio, mas que não possuem diploma de nível superior.

Rodrigo Camargo Aragão, diretor de Educação a Distância e Tecnologia Educacional – IAT/SEC acredita que a chegada desses dois importantes cursos a Pintadas colabora e fortalece o plano político pedagógico de garantir a formação inicial e continuada dos professores, da rede pública de ensino, além de dar conta da demanda social.

SAIBA MAIS
 

Notícias Relacionadas