Oficina de Interpretação no Audiovisual

Palavras-chave:

Promover o autoconhecimento, desenvolver a autoconfiança e estimular o exercício de escuta ao próximo, esse é o objetivo da Oficina de Interpretação no Audiovisual, que acontece no dia 05 de novembro de 2014, das 09h às 17h, na biblioteca do IAT. O evento faz parte do projeto “Oficinas Criativas”, desenvolvido pela Diretoria de Formação e Experimentação (DIRFE) do Instituto.

Fotos: Liviane Barbosa

A finalidade da Oficina de Interpretação no Audiovisual é despertar nos participantes o interesse na interpretação para a TV e Cinema, mostrando suas diferenças, além contar trechos da história da interpretação por meio dois veículos. A oficina está constituída de três momentos são eles: Teoria, Exercícios de Aquecimento e Improvisação.

A oficina é voltada para pessoas de qualquer idade, desde que se interessem em produzir e publicar vídeos.

“Vamos trabalhar na construção do personagem, estimulando os participantes a apresentar este personagem, já que criamos personagens o tempo todo”, explicou o Professor Nildson B. Veloso, licenciado em Teatro ela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O projeto Oficinas Criativas é desenvolvido pela (DIRFE) do Instituto, que pretende mobilizar e socializar a Biblioteca do IAT, fazendo com que seja  um espaço onde aconteçam saraus, palestras, apresentações de teatro, oficinas e muito mais.

“Acredito que TODOS deveriam fazer o curso de interpretação pelo menos uma vez na vida, o teatro proporciona uma percepção melhor do mundo”, relatou o estudante Paulo Vitor Reis, do Colégio Vale dos Lagos.

Notícias Relacionadas