O lançamento virtual da 2ª Edição da FECIBA

Palavras-chave:

O lançamento virtual da 2ª Edição da FECIBA em Revista marca o dia 23 de dezembro de 2014.

A revista tem como objetivo divulgar os resumos dos projetos vencedores nas sete categorias da 4ª Feira de Ciência e Matemática da Bahia e entrevistas com profissionais envolvidos no cenário da educação científica na Bahia e no Brasil.

Na primeira edição da FECIBA em Revista foi apresentado o histórico da Feira de Ciências e Matemática da Bahia, seus objetivos e resumos dos projetos científicos vencedores nas três primeiras edições da Feira. Nesta edição apresentamos entrevista com o Presidente da Academia de Ciências da Bahia Roberto Santos e Pesquisador da Fiocruz Marcos André Vannier; bem como, informações da 4ª FECIBA que ocorreu durante o 3º Encontro Estudantil Todos pela Escola: ciência, arte, esporte e cultura.

A FECIBA se tornou um espaço de exposição científica, de intercâmbio cultural entre as escolas por meio do compartilhamento de experiências dos estudantes, orientados por professores que têm por objetivo estimular a criação e a estruturação da pesquisa científica na Educação Básica.

Para o Professor Roberto Santos, a revista está muito bem produzida, principalmente por “chamar a atenção para como a Secretaria da Educação tem incentivado a educação científica na Educação Básica em nosso Estado, promovendo nas escolas a disseminação do significado e da importância do conhecimento científico, da pesquisa científica visando aumentar o interesse da juventude pela escola”.

A FECIBA em Revista é um registro de todos os esforços envidados por gestores, professores e estudantes em prol da concretização dos projetos educacionais, uma vez que surge como um instrumento que reforça e exalta a política de iniciação científica e o incentivo à pesquisa desenvolvida nas escolas públicas na Bahia.

“O mais importante se tratando de continuidade da Revista, são os registros daquilo que os adolescentes e as crianças fazem com seus professores nas escolas, essa produção reflete a consolidação de que a educação científica teve uma transformação positiva durante esta gestão”, conforme o Professor Nildon Pitombo.

A aprovação do projeto da 5ª FECIBA, para 2015, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), os prêmios recebidos pelos estudantes que representam a Bahia nas feiras nacionais e o prêmio no Concurso Idéias Inovadoras da Fapesb traduzem o reconhecimento da comunidade acadêmica e científica, do trabalho desenvolvido pela Secretaria da Educação e do Governo do Estado em prol da educação científica na Bahia.

 

Clique aqui para fazer o download da Revista

Notícias Relacionadas