Novo diretor do Instituto Anísio Teixeira é apresentado aos funcionários

Fotos: Liviane Barbosa/ Ascom IAT
O novo diretor geral do Instituto Anísio Teixeira – IAT, Matheus Barreto Gomes, foi apresentado aos funcionários e terceirizados na tarde desta terça-feira (24), em solenidade simples, realizada no Auditório principal do órgão vinculado à Secretaria de Educação do Estado da Bahia. “A educação sempre esteve muito ligada em minha vida, e eu acho, sem sombra de dúvidas, que esse é o caminho para a mudança qualitativa do nosso país”, foram com essas palavras que ele se apresentou.

Com o auditório completamente lotado, Matheus Gomes, que substitui o ex-diretor Desiderio Bispo de Melo, foi apresentado pelo diretor em exercício Danilo Baqueiro, que também aproveitou para comunicar o seu desligamento do IAT, já que cumprirá missão em outra secretaria do Estado.

Com ato de nomeação publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, o novo diretor geral do Instituto Anísio Teixeira foi indicado pelo PDT, que é detentor do espaço na administração do governador Rui Costa. Após ser apresentado, Matheus se reuniu com Danilo Baqueiro para se certificar da rotina do órgão que comandará a partir de hoje.

Quem é o novo diretor

Matheus Barreto Gomes possui graduação em direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal) e mestrado em direito público pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). Advogado com experiência na área de direito, com ênfase em direito civil e processo civil, é também professor da disciplina Direito Processual Civil dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade Baiana de Direito e do curso de pós-graduação da Universidade Católica do Salvador.

Matheus Gomes também milita na advocacia, com 10 anos ininterruptos de atividade, nas áreas de Direito Público e Privado. Além de português, ele domina também o inglês e o espanhol.