Mais de mil profissionais da educação já contribuíram para construção do Plano de Formação

Palavras-chave:

O Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, será a sede do encontro de educadores e gestores dos Núcleos Territoriais de Itabuna, Eunápolis e Teixeira de Freitas, que acontece nesta sexta-feira (12), às 8h. Promovido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e da Superintendência de Políticas para a Educação Básica (Suped), o encontro visa a construção colaborativa do Plano de Formação.

Somados aos 230 profissionais da educação presentes no último encontro, realizado em Santo Antônio de Jesus, a escuta e escrita coletiva já soma mais de mil “vozes” que contribuíram diretamente na construção do Plano. “São números que trazem um sentido e dão um significado importante para a elaboração do Plano de Formação. São as vozes de quem está chegando agora na rede, a exemplo dos novos coordenadores pedagógicos, mas também de quem já tem mais tempo, como os gestores e professores. Fazer essa escuta e escrever junto com eles é fundamental”, informa a diretora geral do Instituto Anísio Teixeira, Cybele Amado, que comemora a marca das mil contribuições”.

Este será o quarto encontro com vistas à construção do plano, num total de 11. Depois de Itabuna, será a vez de Vitória da Conquista sediar os encontros dos educadores dos Núcleos Territoriais de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista, na terça-feira (16/04).

Fonte: Ascom/Iat

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Marvin Kennedy

 

Notícias Relacionadas