Live ensina como desenvolver atividades pedagógicas utilizando o Word Wall

Palavras-chave:
Educadores e estudantes acompanharam nesta terça-feira (15), pelo canal do IAT, no Youtube, a live Atividades Gamificadas, promovida pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, junto com Instituto Anísio Teixeira (IAT/SEC), com a participação da coordenadora de Aprendizagem Criativa e Cultura Maker do IAT, Geisa Santos. 
 
Em um tutorial sobre Word Wall, a coordenadora ensinou como desenvolver atividades pedagógicas utilizando a ferramenta digital. “Com essa ferramenta conseguimos trazer motivação para os jovens no dia a dia. Além de criar quizz, pode fazer caça-palavras, jogos e muitas atividades legais que podem ser desenvolvidas por professores de Inglês, Geografia, Português e muitas outras disciplinas”, explicou Geisa. 
 
Word Wall é uma plataforma projetada para a criação de atividades personalizadas, em modelo gamificado, utilizando apenas poucas palavras. Embora seja ideal para aplicação com alunos em fase de alfabetização ou no uso para ensino de línguas estrangeiras para crianças e adolescentes, a ferramenta é versátil e possibilita a realização de atividades em diversas disciplinas.
 
Seguindo a programação semanal, nesta quinta-feira (17), às 17h, acontecerá a live sobre a utilização Pedagógica do museu virtual do teatro São João, com a Professora Maria Antônia Lima Gomes e o Professor Alfredo Eurico Mata. Durante o encontro, os professores irão contar a história da Bahia e de Salvador entre os séculos XIX ao XXI, explicar a modelagem socioconstrutivista como desenho e prática para construção e concretização do museu virtual, as reverberações no mundo, interações entre sujeitos, espaços e tempos do Museu Virtual do Teatro São João da Bahia.  
 
 
As transmissões fazem parte de uma série de lives promovidas pela SEC junto IAT, que acontecem todas terças-feiras, às 9h e quintas-feiras, às 17h e tem como a finalidade oferecer recursos que contribuam na construção de conteúdos educacionais no período de isolamento social. Já foram abordados temas como Alfabetização Inclusiva, A Literatura de Cordel na Educação Criativa, A Literatura de Cordel na Educação Criativa, As Tecnologias da Informação e Comunicação e o Ensino de História, entre outros. Para conferir a playlist das lives realizadas, acesse: http://bit.ly/playlistlivetech.

Notícias Relacionadas