Live discute relação de sonhos com descobertas cientificas

Palavras-chave:

Que tal discutir as correlações entre as descobertas científicas e os sonhos, o diário de Descartes, o sonho de Mendeleiev, as pesquisas de Crooks? Este será o tema da live desta quinta-feira (21), às 17h, no canal do IAT no Youtube que acontece por iniciativa da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT). O propósito é oferecer recursos que contribuam na construção de conteúdos educacionais no período de isolamento social.

A live será conduzida pelo educador José Vicente Cardoso. “Geralmente não se faz correlação entre as pesquisas cientificas e sonhos. Normalmente, essas pesquisas são alvo de patentes, de quem foi o descobridor, entre outras questões. Mas, em verdade, o que está se descobrindo é que esses insights e essas visões são de fato ocorrências de sonhos” explica José Vicente.

A transmissão faz parte de uma série, em que já foram abordados temas como aplicativos e programas – novas tecnologias na educação, fotografia como linguagem nos processos de ensino aprendizagem, Ciência de Dados na Educação Pública, Linguagem Radiofônica e Aprendizagem Criativa. Todas as transmissões estão disponíveis no canal do IAT no Youtube.

Compondo a série de lives, um diálogo comandado pelo professor e pesquisador em assuntos relacionados aos fenômenos da Cultura Digital e da Cultura Pop na Educação, Társio Macedo, aconteceu nesta terça-feira (19).  Durante o bate-papo, foi apresentada as possíveis inovações nas estratégias pedagógicas com a utilização da cultura pop, como por exemplo, o uso de filmes, jogos, histórias em quadrinhos, entre outros. “A cultura pop consegue dialogar com todas as idades. A melhor forma de trazer protagonismo para sala de aula é colocar os estudantes enquanto produtores de conteúdo. E isso nos oferece diversas possibilidades. Vai de produção de vídeo, podcast, fanfiction, e produção textual, tudo fazendo utilização com os produtos da cultura pop”, contou Társio.

Notícias Relacionadas