IV Formação dos Formadores Regionais do Pacto Ensino Médio Bahia

A Secretaria de Educação da Bahia, através do Instituto Anísio Teixeira, por meio do Programa Pacto Ensino Médio Bahia, em parceria com as Universidades Federais (UFBA e UNIVASF), realiza a IV Formação dos Formadores Regionais do Pacto Ensino Médio Bahia com o tema: Avaliação da Aprendizagem e Estudo Introdutório às Áreas de Conhecimento, que acontece de 29/09 a 03 de outubro de 2014, das 08h30 às 18h00, no Hotel Catussaba.

Fotos: Roberta Rodrigues

O encontro tem como objetivo implementar a formação continuada para os professores que atuam no Ensino Médio na rede Estadual da Bahia, propiciando aprofundamento e atualização de conceitos e práticas fundamentais que qualificam e norteiam esse segmento de ensino, com vistas à formação.O Programa tem como objetivo fornecer subsídios teórico-metodológico para formação continuada dos Orientadores de Estudo, junto às Unidades Escolares.

O Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio constitui-se em uma parceria do Ministério da Educação (MEC) com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia, intermediada pelo Instituto Anísio Teixeira (IAT), que tem como objetivo promover a valorização da formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio público, nas áreas rurais e urbanas. O Pacto na Bahia é uma ação prioritária de Formação Continuada para professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio, fruto de parceria entre o Ministério da Educação - MEC, a Secretaria de Educação do Estado da Bahia - SEC e as Universidades Federais (UFBA e UNIVASF).