Inscrições são prorrogadas para segunda edição das Residências Online de Aprendizagem Criativa para educadores

Palavras-chave:
As inscrições da segunda edição das Residências Online de Aprendizagem Criativa foram prorrogadas até o dia 14/10. O projeto é uma ação da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), que tem como meta atender professores da rede estadual de educação, criar rede e desenvolver projetos nos espaços de aprendizagem criativa que irá alcançar cerca de 4800 estudantes através das atividades pedagógicas elaboradas durante o programa.  
 
Nesta segunda etapa serão escolhidas até 25 equipes que podem ser formadas por duas a quatro pessoas. Para fazer as inscrições os educadores deverão acessar a página http://educacao.ba.gov.br/residenciasdeaprendizagemcriativa, preencher o formulário com os dados e responder à pergunta: O que motiva a equipe a querer participar do programa Residências Online de Aprendizagem Criativa?  As equipes serão selecionadas com base no critério de inovação e de identidade com a aprendizagem criativa.
 
A primeira edição do projeto envolveu 25 impulsionadores e 66 educadores residentes das 18 equipes participantes. A ação teve um alcance de 19 municípios da Bahia e de outros estados e chegou a 12 Territórios de Identidade: Metropolitano de Salvador, Semiárido Nordeste II, Litoral Sul, Bacia do Rio Grande, Irecê, Sudoeste Baiano, Chapada Diamantina, Sertão Produtivo, Médio Rio de Contas, Sertão do São Francisco, Recôncavo e Litoral Norte/Agreste Baiano. 
 
As Residências de Aprendizagem Criativa são inspiradas nas residências artísticas - prática comum ao universo das artes. Adaptada para a educação, a prática valoriza as experiências já existentes, bem como o aprendizado entre pares, na medida em que a formação se dá na convivência dos professores com colegas que possuem mais experiência em Aprendizagem Criativa.

Notícias Relacionadas