Inscrições para segunda edição do Inclusão em Pauta são abertas nesta quinta-feira

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), abre nesta quinta-feira (28/03), as inscrições para a segunda edição do Projeto Inclusão em Pauta, que tem como foco a formação continuada de professores e coordenadores pedagógicos da rede estadual de ensino.
 

 

 

O curso será realizado no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador e transmitido para as telessalas de videoconferência. Serão disponibilizadas 250 vagas presenciais (Salvador) e 300 (videoconferência), totalizando 550 vagas. A relação de inscritos será divulgada no dia 18/04.

Educação Inclusiva

O Projeto Inclusão em Pauta tem, como objetivo, promover a formação continuada de professores e coordenadores pedagógicos, fortalecendo a sua atividade na escola e proporcionando subsídios que os permitam ir além da inserção dos estudantes com deficiências e transtornos.

“Importante destacar, também, a contribuição desta formação para a democratização do ensino público de qualidade no que se refere à Educação Inclusiva, intervindo, didaticamente, de forma consciente, no desenvolvimento global dos estudantes”, afirma Marigracia Queiroz, Coordenadora de Formação do IAT. 

Para esta formação, serão realizados 10 encontros, que terão início no dia 30 de abril, com previsão de encerramento no dia 23 de outubro. A carga horária de cada encontro será de oito horas.

 

Notícias Relacionadas