Inscrições abertas para encontro de Educação Física

Estão abertas as inscrições gratuitas para o III Encontro Estadual dos Coordenadores de Educação Física das Diretorias Regionais de Educação da Bahia (EERDB). Com o tema "Educação Física: desafios da práxis pedagógica e da pesquisa", o evento acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro, no auditório da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de outubro para docentes com trabalho para apresentação e até 15 de novembro para os demais por meio do blog do encontro, no endereço http://conefs-sppgef.blogspot.com.br/.

O objetivo é discutir a atualização sobre conteúdos da disciplina, aproximar docentes e discentes dos cursos de licenciatura das instituições de ensino superior estaduais para fortalecer a Educação Física escolar e possibilitar a interlocução entre universidade e educação básica, por meio de discussões a respeito de diretrizes curriculares para a educação física na educação básica. Ocorrem, simultaneamente ao evento, o II Congresso de Educação Física do Sul da Bahia e o I Simpósio de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação Física.