III Encontro Estadual de Formadores - GESTAR

Com o objetivo de capacitar os formadores para dialogar com princípios teóricos que orientam a prática da reflexão colaborativa, sistemática e fortalecedora sobre o processo de ensino e aprendizagem nas escolas, o Programa Gestão da Aprendizagem Escolar – GESTAR realiza entre os dias 13 a 18 de maio de 2013, das 8h30 às 18h, o III Encontro Estadual de Formadores, que acontece no Resort Hotel Costa dos Coqueiros, na cidade de Mata de São João-Ba.

O evento destina-se a formação continuada na amplitude do trabalho de articulação nas escolas com foco nas práticas docentes, acompanhamento e avaliação, além de contatos com pesquisas educacionais, considerando o cenário de atuação dos profissionais para as escolas parceiras. Garante também internamente o fortalecimento da concepção do projeto por direcionar os encaminhamentos a partir das experiências em curso.

Segundo a coordenadora do programa, Iraildes Sales, o objetivo maior deste encontro é promover a revisão geral, recontextualização das produções didáticas, produto significativo da formação GESTAR com vistas a garantir a missão institucional do GESTAR na ESCOLA, enquanto projeto de formação continuada. “E, também, garantir o aperfeiçoamento aos profissionais por meio de ações e iniciativas que promovam a dimensão criadora, participativa e crítica-reflexiva do professor e dos estudantes, mediante planejamento e coordenação de suas experimentações em sala de aula”, disse Iraildes.

Confira AQUI a programação do encontro.

Notícias Relacionadas