II Encontro do Núcleo de Apoio à Pesquisa e Estudos – NUAPE

 

 

Atentos a cada palavra, interagindo com as aulas e tirando dúvidas, assim estavam os professores que se tornaram alunos no II encontro do Núcleo de Apoio à Pesquisa e Estudos – NUAPE, promovido pela Secretaria da Educação do Estado, por meio do Instituto Anísio Teixeira – IAT e através da Gestão de Aprendizagem Escolar -  GESTAR.

O II encontro de formação acontece no Catussaba Resort,  de 25 a 30 de novembro, contando com a participação de autores, professores e pesquisadores que são autoridades e grandes pensadores das metodologias de ensino e de aprendizagem de vários municípios da Bahia, nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática.

“A iniciativa visa garantir a atualização de saberes e assim ofertar à rede de ensino uma formação continuada de qualidade. Encontros como estes são legítimas oportunidades de produção coletiva tendo em vista que o planejamento pedagógico proposto às escolas não podem ser construídos       senão de modo integrado, com participação e envolvimento de todos os responsáveis por sua execução”, relatou Daday Sales, Coordenadora Geral do GESTAR.

O curso de formação conta com jogos e dinâmicas para enriquecer o desempenho do professor em sala de aula. O educador é o principal responsável pelo sucesso da aprendizagem e sua atuação em sala é determinante para o desempenho dos alunos, desta forma, o NUAPE busca ensinar novas metodologias, constituída por atividades que têm como objetivo a construção e a socialização de conhecimentos, a formação continuada vem fazendo parte cada vez mais das perspectivas dos profissionais de educação, que priorizam tanto a formação como cidadão, quanto como docente. 

“Esse tipo de formação é imprescindível para a nossa atuação em sala de aula, por oportunizar ao professor o conhecimento de novas metodologias de ensino, as quais potencializam o fazer pedagógico”, enfatizou Cecília Cabral de Mascarenhas uma das cursistas e supervisora de matemática do GESTAR .

 

Notícias Relacionadas