IAT sedia lançamento do livro Educação Básica com Intermediação Tecnológica: tendências e práticas - Volume 2

Palavras-chave:

A Secretaria da Educação do Estado, através do Instituto Anísio Teixeira (IAT), por meio do programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec), convida para o lançamento do livro “Educação Básica com Intermediação Tecnológica: tendências e práticas – volume 2", que acontece no próximo dia 09 de junho de 2014, às 16h, no IAT.

A obra, organizada pela coordenadora executiva do EMITec, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, Letícia Machado,  tem como objetivo  divulgar  práticas exitosas desenvolvidas pelos docentes do Programa, em parceria com estudantes, fazendo uso da intermediação. Formada por 6 capítulos com trabalhos nas mais diversas áreas do conhecimento, tendo o seu prefácio  e a coautoria de um dos capítulos assinados pelo Pós-Doutor em Educação da Universidade Federal do Ceará, Prof. Júlio Wilson Ribeiro.

“Esse livro é uma pequena mostra sobre o trabalho desenvolvido pelos professores do EMITec e acredito que isso tem uma importância muito grande, não somente para cada um dos coautores envolvidos, mas também para os outros colegas que não puderam participar da construção desse 2º volume”, destacou a coordenadora Letícia Machado.

A 2ª edição é o resultado de experiências didáticas desenvolvidas entre agosto de 2013 a março de 2014 em parceria com 18 professores/coautores do corpo docente e pedagógico do EMITec, projeto estruturante da Secretaria da Educação do Estado da Bahia, iniciou o trabalho com intermediação tecnológica em 2008..

Para a coordenadora pedagógica do programa EMITec e coautora do livro, Silvana Guimarães, foi  uma grande satisfação colaborar com a construção do projeto. “Participamos descrevendo algumas experiências exitosas do programa com a tentativa de divulgar essas atividades, e também promover a socialização das mesmas que podem ser aplicadas tanto no ensino a distância como no ensino presencial, e isso para mim é muito importante”, destacou Silvana.

“Participar desse projeto é uma oportunidade impar de compartilhar com os nossos colegas as experiências exitosas desenvolvidas através do Programa EMITec”, salientou a coordenadora pedagógica  e coautora do livro, Rachel Aranha.

EMITec - O Ensino Médio com Intermediação Tecnológica, é um programa estruturante da Secretaria da Educação da Bahia que faz uso de uma rede de serviços de comunicação multimídia que integra dados, voz e imagem, se constituindo em uma alternativa pedagógica para atender a jovens e adultos que, prioritariamente, moram em localidades distantes (ou de difícil acesso) em relação a centros de ensino-aprendizagem onde não há oferta do Ensino Médio, além de atender a localidades que tenham deficiência em profissionais com formação especifica em determinadas áreas de ensino.

 

Notícias Relacionadas